CURA PARA A ‘PERFEIÇÃO’

24
nov

Uma questão que pode tornar frustrante e até fatal o processo de recuperação de um enfermo é o abandono do tratamento. Ao sair do hospital, o paciente recebe do médico orientações que devem ser cumpridas para que seja completa a sua cura. Alguns, erradamente, abandonam o tratamento quando passam a se sentir bem.

A mesma coisa pode acontecer na vida espiritual quando uma pessoa dominada pela maldade, pelo ódio, por vícios, cheia de frustração e ansiedade, ao entregar a vida a Jesus passa a desfrutar do bem estar interior que o perdão concede, e então se contenta apenas com essa bênção, e resume a salvação ao escape do poder do pecado.

O novo nascimento em Cristo é um ato que acontece num instante, mas a cura dos efeitos do pecado, dos estragos produzidos por ele pode levar um tempo prolongado para acontecer, e é um processo que não pode ser interrompido. O tempo que se vive longe de Jesus pode causar enfermidades espirituais e morais muito graves, que a graça divina pode curar completamente através do completo tratamento cristão.

Não interrompa o processo de restauração que Deus deseja operar em tua vida, pois o objetivo dele é o teu aperfeiçoamento, a maturidade completa de Jesus em tua vida, e não apenas o teu bem estar.