GRAÇA E ADORAÇÃO COMO PARTE DO ESTILO DE VIDA DO CRISTÃO

09
fev

Renato Alexandre – 09/02/2020

        Salmo 19:14 e Efésios 5:19 e 20 mostram claramente como deve ser o estilo de vida do verdadeiro adorador do Deus Vivo.
        Dentre as dezenas de ensinamentos contidos nestes dois versículos, podemos destacar que o salmista tem o desejo de agradar a Deus tanto por palavras como por pensamentos. Isto é reforçado pelo apóstolo Paulo em sua carta aos Efésios ao dizer “dando sempre graças por
tudo a nosso Deus e Pai”.
        Entretanto este desejo de agradar ao Senhor, embora deva brotar em nossos corações, só é possível porque primeiramente Deus em sua infinita graça e misericórdia nos permite e nos capacita a ter este estilo de vida.
        Ao dizer “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, rocha minha e libertador meu! (Salmo 19:14), observamos o registro de uma vida transformada pelo Deus gracioso que se comunica e interage com as pessoas.
        Nas páginas do Antigo e do Novo Testamento é possível observar pessoas sendo encorajadas a adorar a Deus com lábios puros e o coração cheio de gratidão.
        Que tanto eu como você possamos refletir e ajudar ao nosso próximo a viver “Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso
Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5:19,20).