RENOVAÇÃO JÁ!

03
nov

Sempre é tempo de renovação, palavra que significa “melhoria, aprimoramento, aperfeiçoamento, regeneração”. A renovação pessoal começa pela cura íntima e recuperação dos valores e das motivações essenciais à perfeição.

Uma pessoa se torna fracassada e derrotada quando não deseja ou é incapaz de admitir que está enferma em sua alma por ter acumulado desejos, sentimentos e atitudes nocivos. Estas coisas produzem uma satisfação e um prazer imediatos, mas depois cobra caro por isso.

Quem deseja apenas viver bem não precisa ser justo, mas quem deseja alcançar e praticar o bem deve se nortear pela justiça, que é o princípio que mostra qualidades pessoais irrepreensíveis, alvos dignos a serem alcançados e rumos seguros a serem seguidos.

A renovação passa pela auto-análise sincera e honesta, e pelo abandono até do que é mais prazeroso, mas que corrompe a fé, a paz, a alegria e o amor. Ninguém de bom senso pode se sentir satisfeito com a impureza, com a abominação, com o condenável.

Não tenha receio nem acanhamento de olhar para dentro de você, pois esta é a melhor maneira de iniciar um significativo e precioso recomeço rumo à excelência.