A VERDADE LIBERTA

10
nov

Estas perguntas devem ser feita por todas as pessoas: Por que gente inteligente, sadia e criada com amor se envolve com coisas destruidoras como o cigarro, a bebida alcoólica, a pornografia e as drogas? O que leva alguém a fazer escolhas que impedirão a paz pessoal, a harmonia familiar e até poderão prejudicar o desempenho escolar e profissional?

Uma das causas disso é o vazio interior, a ansiedade, que deixa as pessoas sem rumo na vida, sem expectativas otimistas, sem motivação para cuidarem dignamente do próprio corpo. As primeiras práticas erradas são escolhas, preferências, que depois se transformam em vícios, em dependência, controlando e dominando as decisões.

É interessante saber que o oposto do vício é a virtude, que é a qualidade moral de quem escolhe o melhor. Um pensador disse que “o vício é quando se tem o prazer seguido da dor, e a virtude é quando se tem a dor seguida do prazer”.

Qual a cura para isso? Qual a resposta bíblica para quem deseja ser resgatado de qualquer dependência nociva? Em João 8.32 está escrito: “Conheça a verdade, e ela te libertará”. E qual é a verdade que tem este poder? Em sua oração Jesus disse isto ao Pai: “A tua palavra é a verdade”. João 17.17. Na Bíblia Sagrada está o poder que resgata, regenera e renova o ser humano.

No entanto, a verdade que liberta a todos os escravos do pecado não é o conhecimento formal, superficial da Bíblia, mas é o conhecimento profundo, íntimo, que leva ao relacionamento pessoal com Jesus.

Quem se torna dependente de Deus se tornará independente de tudo o que não procede dele.