Dia da esposa do Pastor

01
mar

Pr. Nelson Pacheco – 01/03/2020

       Hoje é comemorado em todo o Brasil o ‘Dia da Esposa do Pastor’, uma pessoa incomum por causa da sua missão e dos seus deveres.
       A missão da esposa do pastor é cuidar dele como pessoa, pois disto depende o seu desempenho pastoral. Ninguém o conhece melhor do que ela, que sabe das suas obrigações, necessidades e dos seus limites, por isso é a sua conselheira idônea.
       Ela vive os privilégios e as pressões do ministério pastoral, sendo o suporte do marido em suas condições física, emocional e espiritual. Por isso, o Senhor a capacita com virtudes especiais para que ela execute a sua missão com eficácia.
       Assim, a primeira lição que a esposa do pastor aprende é a de depender de Deus em seus cuidados, providências e direção. O pastor toma todas as decisões sobre a sua vida pessoal e pastoral em acordo com a sua esposa, pois ainda que não sendo pastora, ela tem total dedicação ao ministério pastoral dele.
       A esposa de pastor verdadeiramente vocacionada para isso não teme esta condição, pois ela sabe que virá do Senhor toda a suficiência para sê-lo com capacidade e dignidade. O Senhor que permite a uma serva sua ser esposa de pastor, ele mesmo será para ela a fonte do sustento espiritual, emocional e material.
       Nosso reconhecimento neste dia às irmãs: Sonia, esposa do Pr. Nelson; Irene, esposa do Pr. Geovane; Márcia, esposa do Pr. Marco Aurélio, e Milene, esposa do Pr. Oséias, pela inestimável importância de vocês na vida deles.