DEUS É PERFEITO

15
mar

Pr. Nelson Pacheco – 15/03/2020

       “Não somos advogados de Deus! Nossa tarefa não é ficar defendendo ou advogando em favor de nosso Deus. Precisamos apenas crer que ele é soberano e bom. Não podemos simplesmente entender a bondade e a soberania de Deus, mas devemos crer nelas a ponto de dizer: “É o Senhor quem dá, e é o Senhor quem tira, bendito seja o nome do Senhor (Jó 1.21)ele cuidará de nossa alma cuidará de nossa família”.
       Estas palavras do Pr. Wilson Porte Jr., que estão em seu livro ‘Depressão & Graça’, ensinam que Deus não precisa de nós, da nossa iniciativa de querer protegê-lo da incredulidade humana, ou mesmo poupá-lo da pública zombaria e do deboche da sua pessoa. Cremos em Deus, por isso confiamos em sua Palavra, e ela garante que o Dia do Juízo será a ocasião do acerto de contas de todos os seres humanos com o seu Criador, conforme Mateus 12.36 e Romanos 14.12.
       Deus é perfeito em sua vontade e ações; em seu amor e cuidado de nós; em sua misericórdia e justiça; em sua sabedoria e propósitos. Por isso, viver com ele é a receita da plena paz, da constante alegria, da perfeita esperança.
       “Deus nunca permitirá a você viver por tua própria vontade se o teu ideal é ser puro e comprometido com ele”. John Piper